domingo, 25 de janeiro de 2015

Texto trigésimo oitavo

Abandono. Liberdade. Plenitude.
Olho-te e vejo-me no olhar com que me vês. Derramo-me no meu olhar para ti e recolho-me de volta no teu olhar para mim em que te dizes inteira. E sinto-me mais eu, mais simplesmente eu, na tua pessoa que vejo que me vê. Olho-te.
Toco-te e há algo em mim que se acrescenta. No limite dos meus membros há um corpo maior em que me torno. Que já lá estava na espera de ti, que já lá estava mesmo na ignorância de ti da minha vida anterior, quando a extensão da minha alma secava no alcance dos meus sentidos. Que se concretiza agora, na febre com que devolves a aproximação do meu gesto que te alcança. Toco-te.
Beijo-te e toda a minha existência está na ternura de me morderes. Há um abraço que se alarga ao universo na estreiteza de um egoísmo de lábios, uma consciência de eternidade que se expande na fugacidade de um instante. Beijo-te.
Entrego-me. Há um desejo de abandono, uma vontade de perda total nesta certeza do maior encontro possível. Todos os muros se abatem, as grades todas se desintegram. Revestidos de sinceridade nua, os nossos corpos, vazios inermes pedintes, enchem-se da mais poderosa arma que uma vida pode oferecer a outra. Entrego-me.
E vivo contigo. A espuma das alegrias e a onda cavada dos sofrimentos, o latejar das expectativas e a mudez oca dos desesperos, a pirotecnia dos sucessos e a escuridão pesada dos fracassos, a seara lourejante das serenidades e o deserto agressivo das angústias. Suor e brandura, conforto e lágrimas. Tudo. Vivo contigo.
Olho-te. Toco-te. Beijo-te. Entrego-me. Vivo contigo.
Abandono. Liberdade. Plenitude.
É assim, há vinte e três anos.
Pode ser amor…

Sem comentários:

Enviar um comentário