sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Conversando... sobre uma tertúlia

Venho convidar todos os meus leitores e amigos para uma tertúlia literária, organizada pela Editora Livros de Ontem, na qual serei o convidado/animador.
Será no próximo dia 1 de março (sábado), no Café 100 Artes, conforme a informação que aqui insiro.


Gostaria que este fosse um momento de reunião de pessoas que se sentem aproximadas pelo prazer da leitura e pela relação com o texto escrito e dito. Nesse sentido, além de ler alguns textos meus, irei, de acordo com o tema escolhido, apresentar alguns textos de outros autores que, por aquilo que dizem ou pelo momento particular em que tomei contacto com eles, se tornaram  significativos para mim, enquanto pessoa e enquanto escritor.
Gostaria também que fosse um momento de partilha e interação. Por isso, proponho que, na mesma lógica, cada um leve consigo um ou mais textos que queira ler ou sobre os quais queira falar. Afinal de contas, é isso uma tertúlia: uma troca entre pessoas em torno de algo que lhes é significativo.
Claro que poderão ir apenas para ouvir. E para comentar o que ouvem... ou simplesmente sentir o eco, em silêncio. Todos serão bem vindos!

6 comentários:

  1. Álvaro, vai ser uma noite bem rica de literatura!

    ResponderEliminar
  2. Assim espero! É preciso enriquecer a nossa vida com estes momentos. E sem dúvida que o ambiente do Café 100 Artes contribuirá para a riqueza do evento!

    ResponderEliminar
  3. Vai ser uma excelente tertúlia! Penso que o mais difícil será mesmo fazer a selecção dos textos =D

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Mas penso que se tratará, essencialmente, de uma escolha circunstancial. Os textos que serão ditos estarão ligados à experiência de quem os lê. Por isso é que poderá ser enriquecedor conversar sobre eles!

    ResponderEliminar
  5. O Senhor Álvaro mudou a minha vida com o seu livro. É o meu escritor favorito. Já assisti a várias conferências suas, nomeadamente uma numa biblioteca.É incrível em como transforma uma palavra num Mundo Enorme cheio de questões.

    Da sua fã, Sara Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Uma das maiores recompensas do escritor é o eco que encontra nos leitores.
      E assim vamos lendo e escrevendo para aproximar as pessoas!

      Eliminar