terça-feira, 28 de maio de 2013

Texto sexto


Houve um tempo em que tudo era diferente. O tempo das nossas existências limpas, em que mergulhávamos nos segredos um do outro, em que dávamos as mãos frente a frente, no aconchego dos nossos olhares derramados.
Nesse tempo tudo era simples, ou nisso acreditávamos. Era o tempo em que acreditar era simples e valia a pena, o tempo em que nos dizíamos em confidências sem escudo, em que éramos atentos à importância de tudo, porque tudo a que dávamos atenção era importante por isso. E fazíamos sentido.
Hoje, não. Olho para ti e tenho de afastar as cortinas opacas das mágoas recalcadas, para entrever esse outro tempo no fundo dos teus olhos com que já não me vês.
Onde é que nos perdemos? Em que ponto do percurso é que os nossos destinos se descruzaram, em que marca do tempo é que deixamos que as nossas existências escorressem da margem de um equilíbrio doce e recetivo para um afundamento no azedume das incompreensões e das críticas?
Não sei. Olho-te nos olhos com que já não me vês e confesso esta minha ignorância misturada de susto e impotência. Porque quero refazer um percurso que não consigo querer refazer suficientemente, por isso resta-me a resignação pesarosa de que carregaremos esta distância até ao fim. E depois.
Houve um tempo em que tudo era diferente. Mas esse tempo não voltará. Nem depois do tempo.

2 comentários:

  1. O que dizer, Paulo? Este blog vai dar que falar... Escreve o que te digo :)

    Forte abraço e bem vindo a este mundo de partilhas-blogues.

    Paulo (lapsos)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo apoio. Efetivamente, é de partilha e troca que se trata, aqui.
    Escrever é um ato solitário pelo qual nos comunicamos de maneira sublime. É, talvez, a solidão mais acompanhada que existe!...
    Um grande abraço, companheiro!

    ResponderEliminar